terça-feira, 28 de julho de 2015

Estudos pedagógicos e outros...




A equipe do pedagógico está se reunindo às terças-feiras para estudos sobre as questões que afetam a escola, os processos de ensino e aprendizagem, a vídeo-entrevista acima está sendo o tema das discussões atuais. 
As sessões ocorrem  às terças-feiras (14h/ miniauditório) e são abertas a toda a comunidade escolar. A próxima ação será no dia 04. 
PARO é um dos grandes pensadores em gestão/administração escolar e tem realizado muitas pesquisas nessa área, ouvi-lo permite reexames das práticas (culturais) da escola. 
_________________________________________________________________________________
O grupo participante do projeto de extensão "Voluntariado", coordenado pela Profa. Cátia Gemelli, otimizou uma ação cultural com crianças de uma escola infantil em Osório no início desse mês. O texto de "A margarida friorenta" foi adaptado para uma peça teatral.

O lucro do projeto "Miniempresa/ 2015" foi destinado aos idosos da APAE de Osório, equipamentos eletrônicos foram comprados para a sala de convivência deles. O projeto esteve coordenado pelas Profas. Janaína, Cátia e Cíntia (veja mais em postagens anteriores).


Nesta quinta-feira, o câmpus Osório estará iniciando a IV Jornada de Formação Pedagógica. Entre as ações previstas (31/07) está uma visita técnica a três espaços importantes no litoral e com potencial para ações de pesquisa e extensão. A ideia é que o os professores façam (nessas visitas) o uso de aplicativos móveis a partir de suas áreas de docência... (o olhar fotográfico sobre a paisagem em que lecionam...). Uma mostra fotográfica será organizada com as fotos/ justificativas. A coordenação do evento solicita que os participantes venham com roupas leves e de fácil locomoção (abrigos, tênis, etc). 

Nenhum comentário: