quinta-feira, 2 de julho de 2015

Prestação de contas da miniempresa! Uma noite de comemorações!

                                                   
                                                       (Imagem fotográfica: Profa. Flávia)
Cada ideia que temos é uma semente.
Cada semente que plantamos pode gerar  uma nova vida, produzir frutos; modificar nossa realidade e  das pessoas que estão a nossa volta. 
Que as ideias e as experiências plantadas na Minigarden S.A./E rendam frutos de sucesso para você!
Foram essas as palavras de carinho que as Profas.: Cátia, Cíntia e Janaína, que coordenaram a miniempresa neste ano, imprimiram no pequeno mimo que ofertaram  aos participantes do projeto, na última quarta-feira.
                             (Embrulhadas em juta, os estudantes receberam sementes de girassóis.)
Famílias, estudantes, professores e técnicos acompanharam a prestação de contas feita pelos estudantes, a qual demonstrou que a miniempresa (2015) foi  um sucesso de rentabilidade...
Mais de 200% de lucro. Os acionistas presentes receberam seus dividendos. 
______________________________________________________

Na noite de hoje, aconteceu  o  3º Módulo do Curso de Educação Inclusiva, organizado pelo NAPNE. A Profa. Aline Dubal (Libras) teceu um panorama das políticas de inclusão no País, bem como das diferentes possibilidades de legitimar a escola para todos. Conforme ela ressaltou, "estudantes que têm o mesmo CID não podem ser tratados como iguais, há singularidades para além dos diagnósticos".

Além da comunidade interna, participaram da ação muitos professores das cidades vizinhas. O encontro foi encerrado com o vídeo/mensagem abaixo:

____________________________________________________
Amanhã (sexta-feira) iniciam-se as bancas de apresentação dos trabalhos de conclusão do curso de Pós- Graduação: Especialização em Educação Básica Profissional. Alguns docentes do IFRS/ Osório (discentes no pós) estarão apresentando suas pesquisas, são eles: Prof. Bruno (Informática), Prof. Edwal (Edificações), e Prof. Marcelo (Informática).
Atualmente, o curso é coordenado pelo Prof. Olavo (Sociologia) e uma nova turma de estudantes vai ingressar no próximo semestre. 

Nenhum comentário: