domingo, 7 de junho de 2015

Final de trimestre, foi- se uma etapa!

Nesta semana, teremos o conselho de classes do ensino médio integrado, momento em que, entre outras coisas, ocorre o fortalecimento de laços entre os professores: a humanização das avaliações. 
Também é uma semana de comemoração, afinal, foi-se a primeira etapa do ano letivo, a introdutória... Agora, diante dos resultados dos estudantes, caberá a revisão de práticas, de procedimentos, de conteúdos.
Segue o texto trabalhado na formação pedagógica de março, fica como sugestão de reflexão pré-conselho:
Novidades:

  • Dois novos professores chegaram ao câmpus:
          Milene Araújo Vitorino (Língua Portuguesa- Espanhol) e Rafael Stenzel (Educação Física)

  • A professora Cátia Eli Gemelli apresentou sua dissertação de mestrado na área da Administração. Conforme relatou, foi um estudo sobre o trabalho voluntário para a formação de jovens empreendedores, ela buscou descobrir "o que leva as pessoas a doarem seus tempos para formar jovens?". A pesquisa foi realizada em  três municípios gaúchos.  
Outros:

  • Dia 22, às 19h, será feita a entrega dos boletins no auditório. Conforme o calendário letivo, haverá uma Mostra Pedagógica: socialização fotográfica de algumas ações realizadas na pesquisa e na extensão,  apresentação do espetáculo, "Um pouquinho de Brasil, iaiá"; menção honrosa aos alunos e professores premiados em ações no primeiro trimestre. 
  • A professora Flávia está em busca de "pares" para a organização da MOEXP: Mostra de Extensão e Pesquisa, evento que vem sendo realizado há cinco anos no câmpus Osório. 
  • A professora Agnes preside a comissão de profissionais do ensino que estarão organizando o Festival Cultural/ 2015, agendado para agosto. Quem quiser ministrar oficinas, basta que enviem um e-mail com a proposta ou combine diretamente com a profa. Agnes.
________________________________________________________________
Horários na sala do pedagógico:
Gabriel (Pedagogo/ Orientação Escolar)- manhã e tarde.
Maria Cristina (Pedagoga / Supervisão Escolar)- tarde e noite. 
Eloíse (Técnica em assuntos educacionais)- manhã e tarde.
Ademilson (Técnico em assuntos educacionais)- tarde e noite (segundas e terças-feiras) e quartas-feiras- manhã e tarde.
Cristine (Assistente Social)- manhã e tarde.
Estagiários: Marcos (manhã) e Carolina (noite).

Nenhum comentário: