sábado, 20 de junho de 2015

Um sábado "para lá de pensativo" no câmpus!

Hoje pela manhã, os estudantes do IFRS (de variadas turmas) tiveram a oportunidade de (re)pensar sobre a vida, as coisas da vida: a ira (segundo Sêneca); o amor (segundo Schopenhauer); a felicidade (segundo Nietzsche). Ação integradora, que se deu  graças à união de esforços dos Prof. Luiz Felipe, Cátia, Douglas, Carolina, Janaína, Agnes, numa parceria com a Profa. Andréia (Filosofia).

  
A atividade foi tão interessante que, mesmo sendo um sábado, ninguém parecia ter vontade de ir para casa... filosofaram até passar do meio-dia!  Enfim, pensamento crítico, criatividade, cooperação entre docentes, discentes: harmonia! (sabadão letivo!) 


__________________________
Outros:

Os prof. Dudlei, Luciane e Maitê (Língua Portuguesa) foram, formalmente, convidados para integrarem à comissão organizadora da "Sesmaria da Poesia Estudantil", que será realizada no dia 16 de setembro. A primeira reunião será na próxima semana, sob a coordenação da Secretaria da Cultura de Osório.  

- - - - - - -
Uma novo curso de Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio está sendo pensado no câmpus, inicialmente, pela comunidade interna: professores e técnicos. Fazem parte da comissão específica, os seguintes professores: Patrícia, Mariana, Luiz Felipe, Heloísa, Sérgio, Flávia. A profa. Bianca (área do turismo), mesmo em licença para estudos, tem contribuído com importantes informações.

- - - - - - - - -
A Profa. Flávia está comemorando mais uma vitória, juntamente, com o seu orientando de pesquisa (Alessandro Hippler). O estudante recebeu medalha de bronze na Genius Olympiad, evento realizado na semana passada em Oswego, no estado de New York.

Nenhum comentário: