sexta-feira, 26 de junho de 2015

Uma parceria educativa para a corrida...

A professora Heloísa (Biologia) e o estudante Matheus (EMI) formaram uma dupla ciclística e vão participar do 12º Desafrio- Uburici/ 2015. O treinamento iniciou em janeiro, eles têm corrido em média 37 km semanais.O evento será amanhã em Santa Catarina.

Final do primeiro trimestre:
Um gráfico com as aprendizagens (por disciplina) será fixado nos murais das salas e no mural dos professores (supervisão). A proposta é que, a partir dessa visualização, as turmas e os professores façam uma reflexão sobre os casos de baixo índice de aprendizagem e estabeleçam um "novo contrato didático". 
Sugestão de leitura:
"Se a boa escola é a que reprova, o bom hospital é o que mata" (Hamilton Werneck)
Acesse ao texto:
Alguns:
- O Prof. Olavo (Sociologia) irá presidir uma mesa temática no encontro internacional de Antropologia, evento que será realizado no final do ano no Uruguai. 
- A Profa. Guta (História) também teve um trabalho aceito e vai participar de um evento de grande repercussão, em que a temática é "a imprensa e a pedagogia". 
- A professora Luciana (Língua Portuguesa) deixou o câmpus, ela foi removida (a pedido) para  Alvorada.
- A Profa. Fernanda (Engenharia de Alimentos) retornou da licença maternidade nessa semana. Ela reassumiu a direção da extensão no câmpus. 
- A Profa. Elisa (Matemática) está organizando um grupo para compor um núcleo de estudos de gênero no câmpus.  
Informações gerais:
- A colega Gabriela (Jornalista do câmpus) reenviou a todos as logomarcas oficiais do IF. Ela ressaltou que "nenhum material de divulgação deve sair da instituição sem que seja antes aprovado". A solicitação de aprovação deve ser feita ao Setor de Comunicação. 

- Quaisquer práticas de ensino exigem formação específica para a docência e maioridade (18 anos). Desse modo, oficinas propostas para crianças e adolescentes devem ter responsáveis legais (permanentemente) em sala. 
______________________________________________________
Fotografe  boas práticas em sala de aula. Conte sobre suas vitórias acadêmicas: artigos, trabalhos aceitos etc. Essas coisas interessam aos pares, ao blog.




Nenhum comentário: