domingo, 31 de maio de 2015

Em tempos de ventos fortes, Cine Ventania!

Nesse sábado, os estudantes e demais servidores do câmpus, bem como a comunidade em geral, puderam participar de mais uma discussão sobre as questões sociais. A necessidade de contentamento com as pequenas vitórias cotidianas foi debatida a partir da exibição do filme: À procura da Felicidade
Ações dessa natureza  têm sido promovidas na escola  através do Projeto de Extensão: Cine Ventania, que é coordenado pelos professores Antônio Anderson e Cíntia.  Especificamente, nesse evento, houve uma parceria com o Projeto BACANA (também de extensão) em execução pela biblioteca. 
O professor Antônio Anderson construiu, juntamente como os bolsistas do projeto de extensão, uma barraquinha para a distribuição de pipoca e refrigerante. 
   ( Fotografia: Lidiane Barreto Alves  Zwick/ interprete de Libras- IFRS: Cãmpus Osório)
Outros:
  • Alunos do curso de turismo Ead (subsequente) tiveram  um artigo aceito para apresentação de trabalho em renomado evento da área. A professora Patrícia, que participou da escrita, está muito feliz com o resultado, segundo ela: "eles fizeram tudo, eu apenas reescrevi alguns trechos de maneira mais acadêmica". Ela já está se preparando para acompanhar a dupla ao evento (2º semestre) no Rio de Janeiro.
  • O professor Sérgio está muito feliz com o número de estudantes que participaram de todos os encontros durante o curso de gestão, ministrado por ele, que culminou nessa quinta-feira, conforme relatou: "dezesseis alunos (dois  público externo) iniciaram e vieram todos os dias, outros foram chegando ao longo do curso". 
  • De acordo com o pedagogo, Gabriel, e a assistente estudantil, Giane, os estudantes da escola "fizeram bonito" na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nessa sexta-feira, em Osório.  Nas palavras da Giane: "havia muitas instituições representadas, fiquei surpresa com a postura deles, com a capacidade de expressão, com as propostas coerentes que apresentaram... Nossos alunos  foram 10!". 



Nenhum comentário: