segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Mostra de Botânica

A segunda-feira começou em festa no campus, os estudantes dos 2º anos estão demonstrando conhecimentos adquiridos na disciplina de Biologia através da 'Mostra de Botânica' organizada pelas professoras Heloísa e Lisiane, a qual ocorre no Centro de Convivência. O evento destinado ao público interno contou hoje com um bom número de visitantes.
(Na imagem, o Diretor Geral Claudino e a Pedagoga Paola interpelando os estudantes)


As professoras organizadoras estavam presente dando apoio aos estudantes, os quais demonstraram comprometimento na coleta e apresentação dos materiais que, segundo a Profa. Lisiane, são exemplares de "diferentes grupos botânicos e estruturas vegetais". 


        (Na imagem,  a Profa.Heloísa  aprovando a mesa de degustação de frutas carnosas)


  (Na imagem, a Profa. Lisiane conferindo o preparo dos estudantes, ao lado a Profa. Adriana visitando a Mostra)


Na quarta e na quinta-feira serão as turmas das 201 ADM e 201 e 202 INFO que conduzirão a Mostra. Mais suas oportunidades para que a comunidade escolar prestigie o evento. 


(Na imagem, as Profas. Caren e  Juliana em busca de explicações sobre raízes). 
                           (Fonte: Arquivo pessoal- Maria Cristina/ Pedagoga- Supervisão)

Ontem, 6 de agosto, foi o 'Dia Nacional dos Profissionais da Educação'. Um modo de reconhecimento público das complexidades que constituem o cotidiano educativo. 

Amanhã termina a "Semana Paulo Freire online", sem dúvida um minicurso que está valendo à pena para os que aderiram ao chamamento do pesquisadores Ivo e Ivânio. A temática desse estudo pode ser expressa nos seguintes termos:

"Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante."                                               (Paulo Freire)


Nenhum comentário: