sexta-feira, 3 de abril de 2015

Feliz Páscoa!

Prezados professores! 

 Se a Páscoa não é um evento de todo inclusivo, já que, sua comemoração não é consensual (nem mesmo do ponto de vista religioso). No que consiste à cultura, pode-se afirmar que essa festa "cristã" atinge a maioria dos brasileiros. Enfim, vivenciamos ano a ano o feriadão, as comemorações... mais um momento para refletirmos e renovarmos as energias e os laços com aqueles que tornam nosso dia a dia mais feliz! Portanto:

                              


 O vídeo abaixo é um "presente de Páscoa" do grupo de pesquisa "Rede Estrato" (que intercambia pesquisas acadêmicas com direitos dos profissionais docentes na América Latina). Trata-se de uma homenagem a uma das professoras que militaram para que escolas públicas de qualidade (como os IFs) saíssem do papel na Argentina. Essa luta latina perpassou pela conquista de direitos trabalhistas para os docentes e  teve como foco a contenção de mal-estares na escola. 




Obs: Na segunda- feira terá início o "Passando a limpo", projeto de extensão para rever conteúdos (de Química, Matemática, Língua Portuguesa e Física) dos dois últimos anos do Ensino Fundamental com  estudantes do 1º ano do Ensino Médio. Solicitamos que, em meio a dificuldades já apresentadas pelos alunos, os professores das referidas áreas, recomendem a participação. 

Nenhum comentário: