segunda-feira, 3 de julho de 2017

Professores, técnicos e estudantes mobilizados pela Educação de Qualidade e pelo fim da corrupção

As instituição públicas de Ensino Superior :IFRS, UERGS, UFRGS, citadas pela ordem cronológica de presença na região do Litoral Norte, a partir de 2010, realizaram um encontro (no auditório do campus) para debater a redução de recursos para as instituições de Ensino Superior, que vem acontecendo nos últimos meses, bem o como alternativas para o fim da corrupção dos dirigentes públicos.  A manifestação  ocorreu dentro da programação de adesão à Greve Geral (na última sexta-feira). 

                                   (Na imagem, o público presente durante as falas: microfone aberto)







                                                                                                          




O Prof. Felipe, da UFRGS, falou sobre a importância de percebermos as diferentes nuances da "ética", dos governantes atuais, que ora condenam inimigos e ora  defendem amigos com um único argumento, enfim, sobre a pessoalização das "sentenças".

                                                                                                                                                                                                      




O Prof. Olavo, da UFRGS, falou sobre a importância das instituições de Ensino Superior gratuitas para o Litoral Norte, bem como sobre a situação de precarização que vivem as escolas da Rede Estadual.

Os debates no auditório duraram 2 horas e, depois disso, estudantes, técnicos e professores fizeram uma caminhada (em protesto) até o largo/centro de Osório. Lá ficaram em vígila durante o horário do almoço aguardando outros manifestantes para o turno da tarde. Essa ação foi coordenada pelo Grêmio Estudantil/ IFRS.
 
                 (Na imagem, os estudantes na chegada ao largo, a faixa mostra que o Neabi esteve representado na manifestação).



                                                                                   
Um grupo de professores (Sérgio, Élida, Luciane, Maria Augusta, Ingrid, Lisiane, Rafael, Lobo e Kathlen) aderiu a manifestação e seguiu em caminhada, junto com os estudantes, até o largo.  



Nenhum comentário: