terça-feira, 30 de agosto de 2016

Alguns registros... o que tem movimentado o campus?

Na terça passada (23 de agosto), o NEABI realizou uma intervenção com os estudantes durantes os intervalos: músicas afro, capoeira e reflexões sobre o dia de combate ao tráfico de pessoas (escravidão). A Profa. Agnes foi a responsável pela sensibilização musical.
(Na imagem, a Profa. Agnes e os estudantes durante um dos intervalos).

A equipe feminina de basquete do campus está em Blumenau participando dos Jogos dos Institutos Federais/ Etapa Sul Brasileira. A Profa. Heloísa (Biologia) é quem está acompanhando o grupo. 

(Na imagem, a equipe com a Profa. Helô comemorando a primeira vitória). 

  Acesse o site do evento:http://jifsul2016.ifsc.edu.br/

 Aulas de filosofia com túnicas, flores  e diálogos sobre o "fim da política", foi assim que a Profa. Kathlen iniciou a manhã no campus... uma experiência educativa para guardar na memória...

                        (Na imagem, a Profa. Kathlen inspirando reflexões)

Um mural organizado pela Profa. Luciane e os estudantes da 401 ADM com poesias e produções a partir da obra de Fernando Pessoa tem mobilizado os estudantes nos intervalos. Um artefato que permite, a partir de imagens, a recontagem do conto "A hora da estrela" tem animado a gurizada. "Quase um telefone sem fio", já que as ilustrações estão mexendo com a imaginação... Todos garantem que a sua versão é a mais correta.

(Na imagem, os estudantes manipulando a "TV" e recontando o conto)

Os estudantes que participam do Projeto Voluntariado, coordenado pela Profa. Cátia, estão comprometidos com a difusão dessa ideia de participação social. Em comemoração a passagem pelo "Dia do Voluntariado, 28/08", organizaram murais e estão recebendo incentivos da comunidade escolar.

                (Na imagem, a Profa. Mariana deixando uma mensagem de apoio ao trabalho)

(Foco na mensagem)
(Fonte: imagens feitas/enviadas ao Pedagógico) 





Nenhum comentário: